.


Aprenda o básico sobre o Google

Busca Básica
Para fazer uma consulta no Google, basta digitar algumas poucas palavras de descrição e pressionar a tecla "Enter" (ou clicar no Botão de Busca do Google) para a sua lista de resultados relevantes.

O Google usa técnicas sofisticadas de identificação exata de textos para encontrar páginas que sejam tanto importantes como relevantes para a sua busca. Por exemplo, quando o Google analisa uma página, ele olha para o que as outras páginas que estão vinculadas à mesma tem a dizer sobre ela. O Google também prefere as páginas nas quais os termos de busca estejam próximos entre si.

Automático "e" Consultas
O Google só retorna páginas que incluam todos os seus termos de busca. Não há necessidade de incluir "and" entre os termos. Para restringir uma busca com mais profundidade basta incluir mais termos.

Parar Palavras
Google ignora palavras e caracteres comuns, conhecido como Parar Palavras. Google automaticamente discarta termos como "http"e ".com", assim como dígitos ou letras sozinhas, estes termos raramente ajudam na busca, e podem tornar a busca consideravelmente mais lenta.

Use o sinal "+" para incluir terminadores na sua pesquisa. Tenha certeza de incluir um espaço antes do sinal "+". [Você pode também incluir o sinal "+" na pesquisa de frases.]

Veja seus termos de pesquisa no contexto
Cada resultado de pesquisa Google contém um ou mais excertos da página web, que mostram como os têrmos da sua pesquisa são usados no contexto daquela página.

Stemming
Para conseguir mostrar resultados mais precisos, o Google não usa "stemming" ou aceita pesquisas com "wildcards". Por outras palavras, o Google procura exactamente o que escrever na caixa de procura. Se inserir «googl» ou «googl*», o Google não procurará por «googler» ou «googlin». Se estiver em dúvida, tenta ambas as formas, como por exemplo «tradutor» e «tradutores».

Será que Maiúsculas ou minúsculas ou acentos interessam?
As procuras no Google não são sensíveis a Maiúsculas e minúsculas. Todas as palavras, independentemente da forma como sejam escritas, serão entendidas como minúsculas. Por exemplo, pesquisar por "google", "GOOGLE" ou "GoOgLe" irá mostrar os mesmos resultados.

As pesquisas padrão do Google não são sensíveis a acentos ou marcas diacríticas. Isto é, [Muenchen] e [München] irá encontrar as mesmas páginas. Se quiser descriminar entre duas tais palavras, use um sinal + como para [+Muenchen], como para [+München].

tutorial retirado da página do Google.com.br

 

Usuários | Serviços | Arquivos | Navegando | Webmail
Cadastro | A Empresa

Copyright © 2004 MicroLink Informática Todos os direitos reservados.

Volta a página inicial