.


O mIRC possui um instalador próprio, portanto você só precisa pegar a última versão, que está disponível aqui na MicroLink.

1°: Para o a plataforma PC, basta rodar o programa que ele já inicia a instalação. No MAC usa-se o descompactador próprio (O System 7.5 já vem com seu descompactador de arquivos).

2°: Completada a instalação, entre no menu de File, Setup. Você terá uma lista de servidores IRC. Você pode adicionar à sua lista de servidores um novo servidor. Para isso, (clique em Add, em Description escreva o nome do servidor desejado (exemplo: irc.microlink.com.br). Clique em Add. Agora que você já inseriu o nome de um servidor na sua lista, , em Real Name coloque o seu nome completo, em E-mail coloque o seu endereço eletrônico junto com a MicroLink (ex. Se a sua conta é joao coloque seulogin@microlink.com.br), em NickName coloque um "apelido" para você (ex. Joao), em Alternate coloque um "apelido" alternativo para você (ex. Joao5). E clique em OK.

3°: Na janela principal do mIRC, o primeiro símbolo significa conectar. Basta clicar nele (desde que você já esteja conectado ao seu provedor) para abrir a janela de Setup, onde você escolherá o servidor ao qual você se ligará.
A janela de Status indicará quando você entrou em um servidor. Quando você entrar em um canal, será aberta uma outra janela que somente se referirá a este canal. Esta janela será divida em duas partes, uma aonde as pessoas estarão conversando e a outra indicando a lista das pessoas que estão neste canal. Entre na conversa; é a melhor maneira de conhecer as pessoas deste canal (você pode entrar em vários canais simultaneamente).

4°: Logo que estiver acessando o servidor de IRC escolhido, você poderá entrar em um canal de sua preferêcia, lembrando-se que para entrar em um canal você deverá usar o comando /join #canal

Os Comandos Básicos

/join #canal - Entra em um canal.
/who #canal - Mostra a lista das pessoas em um determinado canal.
/msg nick mensagem - Envia uma mensagem para uma determinada pessoa (somente a pessoa irá receber a mensagem).
/server irc.microlink.com.br - Para conectar ao servidor de IRC da Microlink.

OBS: Nunca rode o comando /fserver no IRC, mesmo que um amigo tenha dito para rodar. Esse comando pode colocar em risco o sigilo do seu password.

Sempre respeite as pessoas dentro do canal, pois poderão estar entre elas os chamados operadores de canais que podem lhe expulsar do canal ou mesmo proibir a sua entrada.

Quais são as suas dúvidas sobre IRC?

Como eu posso saber se uma determinada pessoa é operador do canal?
O operador do canal aparece na lista de usuários com o símbolo @ antes do nome. Pode existir mais de uma pessoa como operadora de um mesmo canal.
Eu posso criar um canal?
Sim, toda vez que você entrar em um canal e neste não houver ninguém, você criou o canal, logo será o operador do mesmo.
Existem certos canais em que a qualquer hora que se entre, já tem gente. Como posso ser operador deste canal?
Existem várias maneiras de ser operador de um canal, entre elas, pedir a um dos operadores para torná-lo também operador.
(Normalmente só pessoas que se conhecem a algum tempo permitem que outros também sejam operadores de um determinado canal).

 

Usuários | Serviços | Arquivos | Navegando | Webmail
Cadastro | A Empresa

Copyright © 2004 MicroLink Informática Todos os direitos reservados.

Volta a página inicial